Quem somos ?



A Juventude Missionária não é um movimento, nem tão pouco uma pastoral, é um grupo-fermento, onde seu objetivo é incentivar os jovens a trilhar caminhos pela igreja. Sendo vinculada com à Pontifícia Obra da Propagação da Fé, sendo “pontifícia” por receber o reconhecimento do papa.
A diferença da JM pros demais grupos de jovens, é que por sermos das POM (Pontifícia Obra da Propagação da Fé) podemos viabilizar projetos para o envio de jovens à missão além-fronteiras, por falar nisso, dois jovens de outras juventudes missionárias já foram enviados a vivenciar tal experiência.
É de grande importância resaltarmos que a JM não está presente somente na Igreja Nossa Senhora da Conceição, só na grande Natal, contamos com cerca de 6 grupos de JM, também temos grupos espalhados por todo o Mundo, em destaque em todos os estados brasileiros.
Outro fator de destaque na identidade da Obra é o tripé, “Oração, o sacrifício e a solidariedade concreta”, onde sempre andam juntos. Além disso o cofrinho missionários é uma forma de contagiar os jovens à missão, onde com uma simples moedinha sacrificada, você já faz a diferença no mundo.
O que caracteriza a JM é o lema, “Jovem evangelizando jovem”. Saber que a JM é uma família, onde tem sementes espalhadas por todo esse mundão à fora é o incentivo maior aos jovens participantes.

Depois de explicarmos o que é Juventude Missionária, vamos a breve história da JM Imaculada...

No dia 10 de julho de 2010 foi implantada por Diego do Rêgo (Atual Seminarista), onde no início como todo grupo muitas dificuldades apareceram, inclusive a de poucos jovens, e a maioria sendo meninas. Não desistimos! Com o passar do tempo novos membros foram surgindo. Hoje contamos com 14 jovens.
O nosso objetivo maior é de ajudar nas missões e evangelizar. Temos como principais métodos de evangelização, terços missionários nas casas; Blitz de Paulina Jaricot, todo dia 09 de cada mês (esse momento é realizado para que seja vivenciado o ardor missionário dessa jovem fundadora da nossa obra) e muito mais.
Várias missões são realizadas com os demais grupos de JM da cidade, tendo como exemplos, visitas à asilos; Alegria ao dia das crianças mais carentes; arrecadação de alimentos para um natal solidário em nossa comunidade e Evangelização porta a porta.


Os encontros são realizados aos sábados às 19h:30min no salão paroquial da Igreja, podendo participar jovens de 15 a 30 anos.

“Jovens missionários, Sempre solidários!”